A libertação dos escravos (Pedro Américo) - определение. Что такое A libertação dos escravos (Pedro Américo)
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое A libertação dos escravos (Pedro Américo) - определение

PINTURA DE PEDRO AMÉRICO

A libertação dos escravos (Pedro Américo)         
A libertação dos escravos, datada de 1889, é um óleo sobre tela do pintor e desenhista brasileiro Pedro Américo. A obra retrata o período de transição entre Império e o advento da República a partir do evento histórico da Abolição da Escravatura no Brasil.
Américo Monteiro de Aguiar         
  • Praça da República]], [[Porto]]
BENFEITOR PORTUGUÊS (1887-1956)
Padre Américo
Américo Monteiro de Aguiar, mais conhecido por Padre Américo (Penafiel, Galegos, 23 de Outubro de 1887 — Campo, Valongo, 16 de Julho de 1956), foi um importante benfeitor português que dedicou a sua vida aos mais carenciados, principalmente jovens, que se traduziu em inúmeras realizações. Foi em São Pedro de Alva, que o Padre Américo idealizou da Obra da Rua e fundou a sua primeira Casa da Colónia como era assim chamada a Casa do Gaiato, a mais conhecida e relevante referida obra.
Américo Vespúcio         
COMERCIANTE, EXPLORADOR E NAVEGADOR ITALIANO (1451–1512)
Amerigo Vespucci; Américo Vespucci; Américo Vespucio; Vespúcio
Américo Vespúcio (;Existe uma antiga tese exposta por Alexander von Humboldt e outros, que pretende demonstrar que o verdadeiro nome do navegador era "Albérico" e que após descobrir em mapas com toponímia pré-colombiana que o novo continente era chamado Amérika, que na língua tolteca significaria "país com montanhas no centro", mudou de nome para "Américo" a fim de se apropriar do mérito da descoberta. Contrariamente a esta especulação, no seu registo oficial de nascimento, o seu nome figura como "Amerigho" Florença, A Enciclopédia Católica consigna 1451, baseando-se no Ufficio delle Tratte, preservado no Reale Archivio di Stato de Florencia, onde reza: "Amerigo, filho de Ser Nastagio, filho de Ser Amerigo Vespucci, no dia IX de Março de MCCCCLI" (1451) – Sevilha, ) foi um mercador, navegador, geógrafo, cosmógrafo italiano e explorador de oceanos a serviço dos Reinos de Espanha e Portugal que viajou pelo, então, Novo Mundo, escrevendo sobre estas terras a ocidente da Europa.

Википедия

A libertação dos escravos (Pedro Américo)

A libertação dos escravos, datada de 1889, é um óleo sobre tela do pintor e desenhista brasileiro Pedro Américo. A obra retrata o período de transição entre Império e o advento da República a partir do evento histórico da Abolição da Escravatura no Brasil. A pintura se assemelha a um esboço, pois no mesmo período em que o artista iniciou o trabalho, o evento da proclamação da República mudara o seu foco. A cena principal encontra-se na alegoria da Escravidão, representada na imagem de um demônio morto, junto da Liberdade, representada na figura de uma mulher. A composição simboliza, assim, a morte das desgraças derivadas da escravidão.